11 de agosto de 2010

A Astrologia no CV do Prof. João Moreira Santos


João Moreira Santos no Pátio de Letras em OUTUBRO:

Sábado dia 30
- das 10h às 18h (entrada junto ao bar):
WORKSHOP: Fundamentos da Astrologia Humanista, Kármica e Transpessoal
-  às 21h30:
Apresentação pública:  "100 Reflexões para uma Vida Maior: Para um novo Homem numa nova Era" - o seu recém-editado livro

Domingo dia 31, a partir das 10h00: consultas, mediante marcação prévia (entrada junto ao bar)

**
A dedicação de João Moreira Santos à Astrologia, particularmente ao seu ensino, surgiu depois de uma carreira profissional no meio empresarial e também universitário – onde leccionou durante cerca de 10 anos – estando actualmente a terminar o seu doutoramento em Ciências da Informação.

Interessou-se pela Astrologia no final dos anos 90, ainda como autodidacta, e no início do novo século ingressou no QUIRON – Centro Português de Astrologia, tendo estudado ao longo de sete anos com Maria Flávia de Monsaraz, José Augusto, Alan Oken, Margarida Amaro, Luc Bigé e Nuno Michaels.

Em 2007/08, realizou o seu primeiro Curso de Astrologia, iniciativa embrionária do pioneirismo que assumiu em 2009 ao levar pela primeira vez o ensino desta sabedoria milenar ao Banco de Portugal e, já em 2010, a empresas da área farmacêutica/química. Neste mesmo ano, participou como orador no XXVII Congresso Ibérico de Astrologia (Maio) e na Expo Sénior (Março).

Entre as suas actividades do presente contam-se as consultas privadas, a formação, a redacção de artigos para revistas e a autoria de livros na área da Astrologia e Nova Era, incluindo A Voz da Alma, 101 Intuimentos para uma Vida Maior (no prelo) e uma obra sobre os aspectos astrológicos, escrita em parceria com José Augusto. Colaborou também na edição de um livro da autoria de Maria Flávia de Monsaraz (11 Entrevistas e um Poema de Sempre; Junho 2010).